60 anos de tradição em todas as curvas

A tradição, a performance e a durabilidade de um Subaru você já conhece ou ouviu falar. Conheça mais sobre a história desta marca com mais de 60 anos de tradição em alta tecnologia e eficiência mecânica.

FHI (Fuji Heavy Industries)

A Subaru é uma montadora japonesa que surgiu no período de pós-guerra, durante o processo de reconstrução do Japão. Criada como uma divisão automotiva da Fuji Heavy Industries, companhia do segmento aeronáutico, fundada em 1917 por Chikuhei Nakajima, a Subaru começou a produzir veículos em 7 de julho de 1953. A palavra Subaru designa a Pleiade M45, um famoso aglomerado de estrelas considerados dos mais bonitos vistos pelo homem. Daí o símbolo com as estrelas de quatro pontas, maneira como a visão humana enxerga o brilho estelar.

P-1, o primeiro projeto.

O primeiro projeto, desenvolvido com o nome de P-1, resultou em um carro de passeio que inaugurou o chassi do tipo monobloco no Japão, o Subaru 1500. A partir dele, todos os veículos desenvolvidos pela Fuji Heavy levariam o nome Subaru. Hoje, 62 anos depois, a marca Subaru é reconhecida mundialmente como sinônimo de segurança, alta engenharia e tecnologia de ponta.

O Motor Subaru Boxer e a expansão da subaru

Em 1965, a Subaru começou a fabricar o reconhecido motor Boxer, para equipar o Subaru 1000. Em 1968, passou a exportar seus modelos para os Estados Unidos. Por ordem do governo japonês, as empresas do setor automobilístico tiveram de se fundir e a Nissan comprou 20% das ações da Subaru. Mais tarde, em 1999, a Nissan vendeu essa parcela à General Motors.

Leone 4WD Station Wagon

O Subaru R-2, substituto do 360, o primeiro Subaru produzido em grande escala, foi criado em 1969. Mas a grande novidade da marca chegou em 1970, quando foi lançado o Leone, um carro de porte médio. Logo, ele ganhou uma versão perua, chamada de Leone 4WD StationWagon, a primeira a usar o conceito de tração nas quatro rodas, que se tornaria, assim como o motor do tipo Boxer, marca registrada da Subaru. Ainda na década de 70, a Subaru inaugurou sua fábrica no Canadá.

Legacy e o Recorde mundial de velocidade

O sedan médio Legacy, em seu ano de lançamento, 1989, estabeleceu um novo recorde de velocidade mundial no complexo Arizona Test Center. O carro percorreu os 100 mil quilômetros durante 447 horas e cerca de 44 minutos, com pico de velocidade de 223,345 km/h. A marca somente seria superada em abril de 2005.

A subaru chega ao brasil

A Subaru chegou ao Brasil em 1992, com a abertura das importações, mas a CAOA assumiu a operação seis anos depois, triplicando as vendas da marca no país. A rede de concessionárias é responsável, desde então, pela representação oficial da Subaru no Brasil.

Nasce o Subaru Impreza

Em 1993, é lançado o Impreza, um dos modelos de maior sucesso da marca, que é produzido até hoje, para orgulho da Subaru e satisfação dos Subaru Drivers de todo o mundo.

Forester chega ao mercado

O Forester vence a prova de longa duração 24 Horas de Indiana Motor Speedway. O carro chegou ao mercado em 1998 e, desde então, tem sido premiado e apontado como um dos melhores SUV do mundo.

Subaru XV

O Subaru XV também é lançado em 2011, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

40 anos de tração integral Inteligente sawd

Em 2012, a Subaru comemorou 40 anos de desenvolvimento do sistema de tração integral inteligente SAWD, uma de suas marcas registradas.